quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Capítulo 15 - O Casamento

Chegou o dia do casamento, está tudo pronto, mas Peeta está ainda mais ansioso do que antes, ontem ele foi dormir bem tarde terminando o bolo, e ainda está dormindo, ele não me deixou ver o bolo, como ele disse seria uma surpresa, por isso o deixou na casa dele na Vila, eu particularmente detesto ser surpreendida com alguma coisa, sinto-me como os animais que eu caço na floresta, que mal sentem quando eu me aproximo e lhes dou uma flechada, mas acho que não devo pensar nisso desta forma, Peeta jamais me daria uma surpresa ruim. Saio dos meus devaneios quando alguém bate na porta.
- Estou indo. – Digo.
Peeta também acorda e me dá um beijo de bom dia.
- Preparada? – Pergunta ele com um sorriso.
- Sim. – Respondo retribuindo o sorriso.
- Não há e nem haverá outro dia que eu tenha esperado mais do o que o dia de hoje Katniss. É o dia mais feliz da minha vida.
- Eu também estou muito feliz Peeta.
- Mas não era um dia esperado por você.
- Peeta, não vamos começar uma discussão agora, por favor.
- Eu não quero discutir, por acaso eu estava falando alguma mentira?
- Antes eu realmente não queria, mas tudo mudou e estou sim muito feliz com esse NÃO esperado dia.
- Que bom! – Ele sorri e me dá outro beijo.
- Temos que descer já devem estar nos esperando lá embaixo.  – Digo a ele
Levanto-me e sigo até o banheiro para me arrumar e descer. Desço e encontro Effie, minha mãe e minha antiga equipe de preparação me aguardando. Peeta desce logo depois.
- Katniss, você demorou, não seja negligente no dia do seu casamento, não será elegante se você se atrasar.  – Effie fala com seu jeito espalhafatoso de sempre.
- Eu não vou me atrasar Effie, ainda é cedo. – Digo tentando manter minha paciência.
- Por favor não se atrase mesmo, se não vou achar que você desistiu e fugiu de mim. – Peeta fala.
- Eu não vou fugir, não se preocupe! – Respondo a ele.
Effie decide que eu e Peeta temos que nos separar e que só nos encontraremos na hora do casamento. Então ele vai para casa dele na Vila dos Vitoriosos, juntamente com Flavius que vai ajudá-lo a se arrumar.
Vamos nos casar no jardim da casa na Vila dos Vitoriosos, uma tenda foi armada e mesas e cadeiras foram postas para que os convidados assistissem a cerimônia e depois para participarem da pequena comemoração. Effie se opôs a isso no inicio, ela queria que nós casássemos em um local mais glamoroso, tive que discutir com ela um pouco por isso afinal eu não queria exageros, mesmo não precisando mais de dinheiro, ou caçar para sobreviver, me sinto ainda uma garota da costura e tento guardar comigo o pouco da essência que resta do que eu fui um dia. Um representante do Edifício da Justiça virá para oficializar a união. A decoração está em laranja e verde, dando características de nós dois a ela. Docinhos e salgadinhos foram encomendados e o prato principal será o meu preferido, cozido de carneiro. Minha mãe entrará com Peeta e eu entrarei com Haymitch, eu não tenho outra pessoa para entrar comigo, mas mesmo que tivesse, sinto que não haveria ninguém mais indicado, apesar de nossas desavenças e as nossas constantes discussões ele cuidou de mim como um pai, quando eu o chamei ele tentou demonstrar desinteresse dando de ombros, mas eu senti em seu olhar que ele também queria aquilo e estava feliz e me prometeu não beber neste dia.
As horas seguintes passaram como um borrão até chegar a hora do casamento. Vênia e Octavia me arrumaram e me sinto bem com o resultado, elas não exageram na maquiagem conforme eu pedi e me ajudaram a colocar o vestido de noiva, quando o vesti senti como se Cinna também estivesse aqui como antes, minha mãe me fez uma trança e colocou um pequeno véu.
- Katniss você está linda minha querida! – minha mãe diz.
- Maravilhosa. – Diz Effie.
- Não está nada mal docinho! – Diz Haymitch.
- Obrigada, vocês também estão lindos! – Respondo.
- Chegou à hora todos indo para os seus lugares, Katniss você já sabe, quando começar a música você saí com Haymitch. – Diz Effie dando as instruções.
A música começa a tocar, Haymitch me estende o braço e seguimos em direção ao pequeno altar que foi colocado, à medida que vamos nos aproximando, meu sorriso vai aumentando, Peeta está me aguardando e um enorme sorriso também está em seu rosto, todos os convidados estão de pé e me admirando, vejo Johanna que me dá uma piscada, Beetee, Hazelle e os filhos dela, e um deles não está lá, Gale não veio, eu já esperava por isso, talvez tenha sido melhor assim. Haymitch entrega minha mão à Peeta e o deseja boa sorte, eu o encaro com um olhar reprovador e ele apenas sorri.
- Você está linda! – diz Peeta.
O casamento é celebrado e nos beijamos. Todos batem palmas e vêem até nós para nos abraçar, retratos são tirados para recordação. Após todos comermos, Effie dá instruções para que o bolo seja trazido.
- Peeta é lindo! – Digo ao ver o bolo.
E é realmente maravilhoso. Ele é branco tem três andares e ao seu redor foram desenhadas prímulas noturnas, no topo tem dois bonequinhos de mãos dadas, um está de avental e segurando um pão e o outro com uma trança e com um arco representando nós dois como éramos e como ainda somos, pois eu nunca deixarei de ser uma caçadora e ele nunca deixará de ser meu garoto com o pão.
Após todos comerem o bolo, Greasy Sae começa a cantar a tradicional música do nosso distrito e eles nos acompanham até a porta e se despedem.
Ao entrarmos em casa, Peeta me conduz até a lareira, ele acende o fogo e juntos torramos e compartilhamos o pão.
- Enfim casados! – Ele diz me dando um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e Sugestões são bem-vindos! *_*