quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Capítulo 13 - Preparativos

Já haviam se passado algumas semanas desde que Gale foi embora, Peeta, Haymitch e eu continuávamos trabalhando no livro, que já estava quase terminado, eu já estava um pouco mais conformada com a perda do meu amigo, e eu tinha que tentar deixar um pouco isso de lado, afinal tinha um casamento para preparar, não que eu não estivesse animada com o casamento, queria sim casar com Peeta, mas nunca me imaginei casando e nem sei como preparar um. Peeta não tem me cobrado quanto aos preparativos do casamento, ele sabia que eu precisava de um tempo depois de Gale.
Quando contei a Haymitch que Peeta me pediu em casamento, ele disse que estava feliz por mim e disse que era hora de deixar o passado para trás, me lembro do dia que descobrimos que voltaríamos para a arena e ele me disse que mesmo que eu vivesse cem vidas não mereceria Peeta, continuo achando que ele está certo, mas eu amo Peeta e quero ficar com ele para sempre.
Eu e Peeta marcamos a data e começamos a pensar e preparar as coisas para o casamento, eu não queria nada exagerado e com muitas pessoas, mas não poderia deixar de chamar as pessoas importantes em nossas vidas, incluindo minha mãe, não sei se ela iria querer retornar ao distrito mesmo que fosse para meu casamento, e é um pensamento que estava me deixando triste, ela me ligava às vezes e eu estava começando a aceitar a sua distância, mas eu sinto sim falta dela, apesar de toda mágoa, esse seria um novo passo na minha vida e eu queria que ela estivesse presente.  Peeta concordava em tudo comigo, mas disse que eu teria que ligar para minha mãe para saber a resposta dela e independente de qualquer coisa, ele estaria comigo, e que se ela não viesse, teria os motivos dela e que eu não deveria ficar com raiva dela por causa disso. Eu queria ser tão compreensível quanto Peeta, mas não costumo ser.
Eu resolvi ligar para ela, pois tinha que contar-lhe de qualquer forma, mas eu não estava realmente preparada se a resposta fosse não.  Dirijo-me até o escritório e disco o número dela.
- Alô. - Ela atende e medo me consome.
- Oi mãe.
- Oi Katniss, como você está?
- Eu vou bem e a senhora?
- Estou melhorando filha, o serviço no hospital tem ocupado muito a minha mente.
- Eu preciso contar uma coisa.
- O que foi Katniss? Aconteceu alguma coisa grave? – Ela me pergunta com uma voz meio desesperada.
- Não aconteceu nada grave, Peeta e eu vamos nos casar.
- Oh querida, fico feliz por você, Peeta é um ótimo rapaz e tenho certeza que fará de tudo para te fazer feliz. Eu poderia dizer que você ainda é jovem para isso, mas não vejo sentido depois de tudo que passou.
- Eu sei. Quero saber na verdade se a senhora virá? – Solto as palavras rapidamente.
- É claro minha filha, é um momento muito importante para você e quero estar ao seu lado.
- Achei que nunca mais iria retornar para o distrito. – Digo com um certo alivio na voz.
- Minha filha, eu já te disse o porquê não retornei e como me sinto mal por ter te deixado, nunca vou parar de te pedir perdão por isso, mas não vou te abandonar neste momento tão especial da sua vida, voltar ao 12 pode me trazer muitas lembranças, mas eu serei forte por você.
- Obrigado, mãe. Mas e o hospital?
- Eu vou pedir dispensa por um tempo e depois retorno, tentarei ir o mais rápido possível para te ajudar nos preparativos.
- Ok, até logo.
- Até logo minha filha, se cuide, mande um abraço para o Peeta, não se esqueça que eu te amo muito.
- Tá bem.
Desligo o telefone e me permito dar um sorriso, essa conversa com minha mãe foi tão calma, eu realmente não esperava por isso, pensei talvez até em ter que implorar para ela vir, mas não foi necessário, acho que ela também só precisava de um tempo, assim como eu. Conto a Peeta sobre a conversa e ele também fica feliz, principalmente por me ver melhor com minha mãe.
Peeta sugeriu que eu chamasse Effie também para me ajudar a preparar o casamento, fiquei relutante no início, pois não queria nada do jeito extravagante dela no meu casamento, mas eu gostava dela e queria que realmente ela estivesse aqui, se os jogos trouxeram coisas boas, uma delas foram pessoas que eu realmente gosto e sei que gostam de mim. Ligamos para ela e ela aceitou imediatamente, dizendo que estava muito feliz por ver seus dois vitoriosos finalmente juntos de verdade.
Convidamos também Annie, Johanna, Beete, Paylor, Venia, Flavius, Octavia, entre outros, incluindo a família de Gale e ele mesmo, espero que ele não entenda isso como uma provocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e Sugestões são bem-vindos! *_*