terça-feira, 24 de junho de 2014

Capítulo 6 - Flashbacks



Ao chegarmos à Vila dos Vitoriosos, Peeta ofereceu-se para fazer o jantar, eu obviamente aceitei. Ele não é bom caçando eu não sou boa cozinhando. Fomos para minha casa.

Enquanto ele preparava o jantar fiquei pensando na nossa tarde e de como eu mesma não tinha compartilhado aquele lugar no lago com ninguém antes, apesar da equipe de filmagem e Gale terem ido lá, aquilo foi algo diferente.

Nos sentamos na mesa e Peeta nos serve o jantar, conversamos um pouco, trocamos olhares e alguns sorrisos.

Sem ao menos eu esperar Peeta se segura na cadeira, e fica estático, com uma face de espanto e horror, eu já o vi assim antes, ele está tendo flashbacks.

- Peeta? – Tento chamá-lo, me aproximando.

- Bestante, fique longe de mim! - Ele grita.

- Não Peeta, sou eu Katniss, eu não vou te fazer mal algum, fique calmo.

- Saia de perto de mim, você matou todo mundo que eu amava e agora quer me matar. – Ele se levanta e aperta meus braços. -  Ele vai me matar.

- Peeta pare por favor! Eu jamais te faria mal! – Ele me aperta ainda com mais ódio.

Seguro o seu rosto e encaro seus olhos. – Nós protegemos um ao outro, sempre foi assim. Volte pra mim! - Digo com lágrimas nos olhos. Ele me olha como se não entendesse nada e solta meus braços.

- Katniss, o que eu fiz? – Ele me pergunta voltando a si.

- Nada, está tudo bem agora.

- Eu te machuquei não foi? Eu sou um monstro – Ele me diz chorando.

- Não, não me machucou, você voltou pra mim antes disso.

- Eu tive um flashback, e tentei de atacar.  - Me desculpe Katniss, eu me sinto tão mal.

- Tudo bem Peeta, eu estou bem. Eu pensei que você não tinha mais flashbacks.

- Eles diminuíram, mas acho que nunca se vão para sempre. Não posso ficar perto de você Katniss, não posso te fazer mal.

- Você não me fez mal eu já disse.

- Mas posso fazer! E se eu não tivesse voltado a mim Katniss?

- Mas você voltou Peeta e sei que sempre vai voltar.

- Como você pode saber?

- Porque eu sempre vou te lembrar o que somos um para o outro.  - Digo isso e o abraço.

- Não posso te fazer correr este risco Katniss, por mais que eu queira muito estar a todo momento ao seu lado. Não vou lhe causar mais dor.

- Essa escolha não é só sua Peeta. Eu não vou te abandonar, não outra vez.

Pego sua mão e tento levá-lo para meu quarto.

- Não Katniss, não posso ficar aqui com você. – Ele diz soltando a minha mão.

Conheço-o bem ele vai começar a argumentar, então antes que isso aconteça dou-lhe um beijo. Como é bom sentir o calor dos seus lábios, nos olhamos por um tempo e então o puxo novamente para o meu quarto. Dessa vez ele não se objeta.


Deitamos na cama e ficamos como antigamente, protegendo um ao outro na escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e Sugestões são bem-vindos! *_*