terça-feira, 24 de junho de 2014

Capítulo 11 - Escolhas



Apesar de tudo que aconteceu com Prim, não me contive em abraçá-lo e ele correspondeu. Gale meu grande amigo de caçadas e quem eu acreditei amar realmente, estava de volta, como eu estava com saudades dele.
- Katniss, como você está? – Ele me pergunta.
- Eu estou melhor e você?
- Eu vou bem, o trabalho no Distrito 2 tem me ajudado a manter a minha mente em outras coisas que não sejam você, estava com saudades de você.
Esse comentário me deixou desconcertada, não que eu tivesse me esquecido dos sentimentos de Gale, mas Peeta está aqui, espero que ele não tenha escutado, agora que me dei conta de que não o convidei para entrar.
- Quer entrar? – Eu pergunto meio sem graça.
Então ele se direciona para sala, Peeta está saindo do escritório junto com Haymitch, devo ter demorado um pouco para entrar.
- Peeta, Haymitch.
- Gale, como está? – Peeta o comprimenta.
- Olá caçador. – Haymitch diz com tom irônico, alternando olhares entre mim e Peeta.
- Bem e vocês parecem bem melhor.
- Estou melhor sim, os remédios da Capital e o tratamento com o Dr. Aurelius estão ajudando bastante. – diz Peeta.
- Eu estou como sempre – Haymitch diz.
- Fico feliz por ter tido melhoras Peeta.
- Obrigado. – Peeta diz, com um tom não muito feliz.
Um silêncio constrangedor se instala na sala. Peeta então diz que eu e Gale devemos ter muita coisa pra conversar e chama Haymitch para ir até a casa dele para eles preparem algo para comermos. Como se Haymitch fosse fazer alguma coisa que não fosse beber. Mas entendi que Peeta quis me dar um espaço para conversar com meu velho amigo.
- Voltamos daqui a pouco – Peeta diz.
- Não faça besteiras docinho. – Haymitch diz.
Olho para Haymitch e o fuzilo com os olhos. Como pode ser tão inconveniente.
Sento no sofá ao lado de Gale.
- Katniss, você está bem mesmo? Eu tentei te ligar, mas você não atendeu.
- Tento evitar aquele telefone, principalmente para não ter que ouvir os roncos do Dr. Aurelius, mas tenho que atendê-lo ás vezes. Mas eu estou sim melhorando. Não sei se realmente algum dia vou estar bem mesmo, mas você sabe por quê.
- Katniss eu sei que você deve estar muito magoada comigo por não ter vindo antes e por Prim, mas espero que entenda que tive medo de que você não me perdoasse depois dos pára-quedas. Quero que saiba que eu realmente nunca tive a intenção de fazer mal àquelas crianças, muito menos a Prim, ela também, como você, faziam parte da minha família. – Ele diz segurando minhas mãos.
- Por que não veio antes? – Pergunto, mesmo acreditando já saber a resposta.
- Eu quis te dar um tempo Catnip, eu entendo sua dor e entendo sua raiva também, sinto muito por tudo. Nunca quis abandonar você.
- Gale... Eu não te culpo pela morte de Prim, é difícil não associar a sua invenção das bombas a morte dela, mas sei que você jamais faria aquilo propositalmente, confesso que realmente já estive pior em relação a isso tudo, mas estou superando com o tempo, a dor nunca irá embora, mas estou aprendendo a lidar com ela. Sei o quanto você sempre ajudou a mim e a minha família, você sempre foi meu amigo e confidente e nunca vou esquecer isso.
- Amigo... só isso? Katniss eu não deixei de te amar...
- Eu também te amo Gale, mas é um amor diferente do que eu imaginava, é um amor fraternal, talvez se eu não tivesse ido para os primeiros jogos seria diferente, mas depois de tudo que aconteceu... – Ele me interrompe.
- Você está com Peeta? Desistiu de nós porque não voltei para o 12 antes? – Ele me encara.
- Sim estou com Peeta, mas não é porque você não voltou antes! A verdade é que sempre amei Peeta, mas eu mesma não queria admitir isso pra mim e não entendia muito bem o que sentia, eu estava confundindo tudo. Mas passamos por muita coisas juntos e ele não desistiu de mim.
- Eu também não desisti de você Katniss. Você é muito importante pra mim e se eu pudesse ter impedido você de passar por isso tudo eu faria. Você tem certeza que o ama de verdade?
- Eu sei Gale, você também me ajudou muito, mas eu precisei passar por isso tudo e ele estava lá comigo e não me exigia ser correspondido. Não o amo ou estou com ele porque ele não me abandonou, Peeta é uma pessoa muito especial, e estar perto dele me fez sentir coisas que jamais imaginei, eu não sei o porquê nos apaixonamos por alguém, mas sinto que Peeta me completa de todas as formas, talvez seja egoísmo dizer isso, mas eu preciso dele.
Uma lágrima saiu dos olhos de Gale e dos meus também, eu não queria magoá-lo, afinal eu também achei que o amasse e seu sofrimento agora é minha culpa, mas ele tinha que saber a verdade através de mim.
- Então sem chance para nós dois? – Ele me pergunta e posso sentir a sua dor, através do seu olhar.
Aceno que não com a cabeça e o abraço, ele parece resistir no começo, mas depois acaba me abraçando também.
- Espero que vocês sejam felizes. Posso não estar satisfeito com isso, mas sei que Peeta é uma pessoa  boa e vai fazer de tudo pra te fazer feliz.
Não sei exatamente o porquê, mas só digo – Obrigado, Gale.
Eu não queria piorar a dor que ele está sentindo, mas já que comecei a falar de tudo é melhor que ele saiba de uma vez que eu e Peeta vamos nos casar.
- Gale, eu tenho que te contar uma coisa.
- Diga.
- Eu e Peeta vamos nos casar. – Ele parece ficar incrédulo, mas depois apenas diz.
- Seja feliz Catnip.
- Espero que você também consiga encontrar alguém Gale, você merece a melhor pessoa que existir no mundo, diferente de mim.
- Não precisa falar essas coisas, eu entendo que escolheu Peeta. Eu vou ficar bem.
- Não estou falando para te consolar. Você vai ficar aqui no 12?
- Não, eu tenho que voltar ao meu trabalho, confesso que isto estava indefinido até alguns minutos atrás, mas não há motivos para que eu fique aqui agora. Não é bom para nenhum de nós.
- Não quero que desapareça da minha vida.
- Eu vou precisar de um tempo agora Katniss.
- Eu entendo.
Algum tempo depois Haymitch e Peeta voltam e trazem algumas panelas com comida. Convido Gale para se juntar a nós no almoço.
Haymitch e Gale conversavam mais entre eles, sobre o trabalho de Gale no 2 e coisas sobre o novo governo. Peeta também participava da conversa, às vezes o pego observando Gale e depois me observando, ele com certeza deve querer saber o que conversamos, mas acho que a tristeza de Gale não passou despercebida.
- Eu acho que já vou indo – diz Gale.
- Você veio pra ficar Gale? – pergunta Peeta.
- Não vou embora amanhã pela manhã – Gale responde olhando para mim. O que será que ele queria que eu fizesse, que o impedisse, não posso fazer isso, minha escolha não vai mudar e entendo que ele vai mesmo precisar de um tempo.
- Se quiser pode dormir lá em casa. – Peeta oferece.
- Não obrigado, eu vou ficar na casa de um antigo amigo da mina de carvão.
- Você quer que eu te acompanhe amanhã até a estação? – Pergunto.
- Não precisa, mas eu passo aqui antes de ir para me despedir. Tudo bem?
- Tudo bem, até amanhã.
- Até amanhã Catnip. – Ele diz e me abraça.
- Tchau Haymitch, Peeta.
- Tchau Caçador.

- Até mais Gale – Responde Peeta.
Fecho a porta depois que ele sai e vejo que Peeta está me encarando.
- Está tudo bem Katniss? Gale parecia bem estranho. – Pergunta Peeta.
- Já vi que vocês dois tem muito para conversar, eu vou indo. – Haymitch diz e sai pela porta.
- Está sim Peeta. Nós conversamos bastante.
- E? – Sinto uma certa insegurança na voz de Peeta.
- E contei a ele sobre nós.
- Ele veio para ficar com você, não foi?
- Sim, mas é com você que quero ficar. – Digo com um sorriso pela metade, porque será tão difícil dizer que o amo.
- Você tem certeza Katniss? Eu vou entender se você tiver mudado de idéia.
- Peeta para com isso, pare de tentar me agradar em tudo. EU AMO VOCÊ! Droga!
- Katniss, fiquei com tanto medo de te perder de novo, desculpa.
- Peeta eu já estive confusa antes, mas não estou mais. Quero você do meu lado para sempre.
- Eu te amo muito Katniss. - Ele sorri e me abraça. Nos beijamos e ficamos fazendo carinho um no outro pelo resto do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e Sugestões são bem-vindos! *_*