quarta-feira, 28 de maio de 2014

Capítulo 1 - First



Três meses se passaram depois que retornei ao distrito 12, neste período não tenho tido ânimo para nada, não queria estar viva, mas já fiz pessoas demais sofrerem, principalmente as pessoas que amo e depois que minha mãe e eu perdemos Prim, ela me perder seria uma dor ainda mais terrível de suportar, pelo menos ainda tenho consciência disso.


Tenho tentando tomar os medicamentos que me são enviados e atender os telefonemas de meu psiquiatra e de minha mãe, mas não consigo fazer isso sempre. Só consigo pensar em todo momento em minha dor, no vazio que sinto a cada dia, sozinha em minha casa na Vila dos Vitoriosos, e na maioria das vezes deitada em minha cama, minha mãe não retornou, ela não conseguiria ficar perto de tantas lembranças dolorosas. Gale também não, eu não consegui perdoá-lo completamente depois de Prim.


Sei que Peeta retornou também, pois Grease Sae vem todos dias me alimentar e me contou, mas disse a ela que não queria vê-lo, não sei como ele está, se ele ainda acha que posso fazê-lo mal.


Haymitch retornou comigo, mas ele não tem vindo me visitar, acredito que esteja afundado em sua solitária dor, como eu, porém, embriagado.


Já é de manhã desço as escadas e encontro Grease, ela me serve o café e tenta me convencer como todos os dias a sair para caçar.

- Katniss, você precisa sair, não pode ficar aqui para sempre, precisa recomeçar – Ela diz.

Geralmente não a respondo, mas hoje foi diferente.

- Recomeçar o quê? Tudo está acabado – Digo.

- Não está acabado Katniss, você ainda tem uma vida pela frente, e tem pessoas que se importam com você.

- Pessoas que se importam? Não vê que estou aqui sozinha, estou abandonada, ninguém vem me visitar, exceto você! – EXPLODO!

- Você sabe por que elas não vêem. Você precisa dar abertura, ficando trancada aqui não ajuda, e você não foi abandonada, sua mãe não retornou porque precisou ocupar a mente no hospital para agüentar tanta dor, e te liga sempre, Peeta mora em frente a sua casa, já pensou em ir vê-lo? Saber como está? Ele sempre me pergunta sobre você. Talvez ele também se sinta abandonado. – Essas últimas palavras me fazem refletir.

- Você já viu o que ele fez em seu jardim?

- Não, o quê? – Indago.

- Vá ver com seus próprios olhos – Diz ela.


Levanto-me da mesa e abro a janela, lá fora vejo um jardim todo florido com rosas - Oh meu Deus! - Não é uma rosa qualquer, são Primroses, a rosa que deu origem ao nome da minha querida irmã, não me contenho começo a chorar.

Grease vem ao meu encontro.

-  Katniss não chore! – Diz ela me levando para o sofá.

- Como ele pôde fazer isso comigo? Trazer-me lembranças que doem.

- Não são para te causar dor Katniss, são uma homenagem a ela, algo para que você possa lembrar-se dela com alegria. Como ela era perfeita, como aquelas rosas...

Choro ainda mais.

- Ele podia ter me perguntado se eu queria esse tipo de lembrança. – Digo com a voz embargada.

- Você não abre esta porta por nada e quando eu disse que ele tinha retornado você falou que não queria vê-lo. Mas, todos os dias o vejo cuidando delas, e olhando para sua porta, com certeza esperando que você apareça.

- Tenho certeza que ele não quer me ver, não sei se ele ainda acha que sou uma bestante, ou que eu tenha o abandonado como você mesmo disse.

- Porque você acha que ele retornaria Katniss? Ele perdeu tudo, inclusive a família, não teria outros motivos para voltar a não ser você. Pense nisso! – São suas últimas palavras antes de sair.



Fico ali no sofá durante todo o dia pensando no que vi, e no que Grease Sae disse. Peeta, por que ele voltou para o distrito 12? Lembro da nossa conversa na praia no Massacre Quaternário, ele disse que não teria motivos para viver sem mim e eu disse que precisava dele. Com certeza dei a ele algum tipo de esperança que ficaríamos bem e estraguei tudo. Sinto-me horrível, e extremamente egoísta. O que eu faço agora? Agora mais calma, consigo pensar que realmente ele quisesse me agradar com aquelas Primroses, afinal de contas, quando ele quis me fazer mal de verdade? Ele sempre cuidou de mim e eu o abandonei...

Preciso mudar isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e Sugestões são bem-vindos! *_*